26 de maio de 2012

Como Matar Kimbo

Aooo galerinha, Ray aqui. Hoje vou falar como matar Kimbo, vou fazer um pequeno guia de como passar esse calabouço do jeito que eu faço, já que muitos me pedem ajuda para ir lá.




Localização: [-54,16]
Dificuldade: 7/10 
Número de salas: 8
Pedra que captura: poder 1000








Então, muitos odeiam Kimbo, muitos acham difícil demais. O problema desse chefe é que qualquer erro mínimo pode levar a morte de todos do seu grupo. Mas a questão é entender e treinar e depois você passa tranquilamente quantas vezes precisar. Não é necessário um time de chars de lvl alto, um time de 170+ com alguns chars que batam bem não devem ter dificuldades, mas como eu já falei, todos devem ter cuidado, pois a maioria das mortes é devida a erros dos próprios jogadores.É importante um líder na equipe que comande, ordene os outros chars nas posições, para evitar confusões ou duas pessoas dando ordens e acabar acontecendo uma merda.

A dung em si não tem segredos, as salas são tranquilas. O Snailmet é o único chatinho do calabouço. Ele coloca glifos que causam KO onde quer que ele passe (terminando o turno em cima ou começando em cima é morte instantânea, não importa quantos pv´s você tenha). Ele costuma dar cooperação em um char inimigo 1x na partida, logo no começo, geralmente escolhendo sacries (que tem mais life). Mas você pode salvar o char que ele pôs no glifo antes que chegue o turno desse char soprando, empurrando, etc. Use os glifos como armadilhas para os outros monstros, inclusive outros snailmets (essa é uma técnica boa para a última sala onde têm 2 snailmets). Eu costumo levar um osa para dar x caso eu tenha algum problema com esses carinhas.

Dica para fecas, enis ou xelors: Invocando algo sobre o glifo (como um chafer) e dando alguma magia que reflita o dano, ao passar o turno, o snailmet conjurador do glifo receberá 2000 danos.

Sala do Boss

Deixe o Kimbo por último! Nunca, jamais, bata no kimbo antes da hora!! Elimine todos os outros bichos do mob. Eu recomendo um panda no time para jogar os bichos nos glifos e mais tarde posicionar o discípulo do kimbo no local certo. Sacries podem trocar, Enis dar medo, etc. 

Quando sobrar somente o kimbo e seu discípulo:

1. Afaste o discípulo para um canto e fique longe pelo menos 4 células dele.


2. Posicione os jogadores:
  • Se for bater de chance/str fique na diagonal do discípulo.

  • Se for bater de int/agi fique na reta do discípulo.

Atenção: Note que a panda está errada, batendo de int e agi o glifo 
ficaria embaixo dela, causando KO no seu turno.


Fique afastado pelo menos 2 células de outro char e da parede (ou fique colado nela). O Kimbo é inteligente e empurra jogadores 2 células, se você estiver a 1 célula de outro jogador ele irá colar 1 no outro, causando 1 deles a ficar em cima do glifo.

3. Quando todos estiverem posicionados bata no Kimbo com a magia escolhida (cha/str ou int/agi). No próximo turno o discípulo irá colocar os glifos, uma espécia de tabuleiro de xadrez e andará 1 PM. Todos que estiverem em cima do glifo morrerão ao chegar o turno. Então, no início do turno salve todos que por acaso estiverem errados. Agora é importante: empurrar o discípulo 1 célula de volta e colocar o Kimbo em cima do glifo, pois é dessa maneira que ele perde a resistência. Todos os chars devem ficar fora dos glifos sempre. Atenção: essa é a forma que eu faço, existe outro jeito que é tirando todos os chars e deixando o discipulo andar, mas não vou me ater a explicar algo que não faço.

Panda empurra com horror o discípulo de volta 1 célula.

4. Ficando o Kimbo 1 turno em cima do glifo, no próximo ele perderá a resis das magias que vc escolheu e é aí é só socar ele até a morte. Se passar 1 turno vc deverá fazer as mesmas coisas: o discípulo põe o glifo e anda 1, vc empurra ele devolta, todos fora dos glifos, o kimbo em cima do glifo, pronto, não há segredos.

Kimbo deve ficar em cima do glifo e dessa forma perde resis do elemento que vc bateu.

E é isso. Matando o Kimbo vc ganha a preciosa relíquia Kimbo para resetar e alguns drops interessantes, principalmente para os novos sets.

28/06/13 EDIT:
Após pedidos, fiz um video matando kimbo usando a técnica acima e realizando a conquista ESTÁTUA:


11 comentários:

  1. otimo post tia ray agr posta como chegar no npc otomai e no zaap da arvore..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok obrigada.. sugestão anotada. =)

      Excluir
  2. Santo-forte28/5/12 03:40

    Muito bom ray. So pra lembrar, pra posicionar o discipulo tambem tem flecha recuo e chama. Eeeee ninguem lembra dos cra u.u

    ResponderExcluir
  3. Spear-Master

    Bom tia Ray faz um topico como matar tengu pq acho que muitos tem dificuldade na guild de matar ela obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Bem lembrado, sugestão anotada. =)

      Excluir
  4. Night-Kelp

    Tengu E Tenso Msm Ray Faiz Um Video Aew... Vc Que Expert ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse é o cala mais chato de todos.... nao suporto ir ai...

    ResponderExcluir
  6. CALABOUÇO SATANICO MUITAS VEZES TODOS MORREM POR UM QUE DA UMA INSTRUÇÃO ERRADA OUTRAS VEZES POR AQUELES CARAS QUE N SABEM COO FUNCIONA FICA FAZEND MERDA E AO INVEZ DE TIRAR DO GLIFO POEM VC EM CIMA

    ResponderExcluir
  7. Christian-Gomes

    Esse cala é uma desgraça é obra do capeta '-'

    ResponderExcluir
  8. faz um vídeo de como matar o kimbo primeiro

    ResponderExcluir